A Paraíba o tempo todo  |

Peça teatral “As Mulheres de Lourdes” marcou o retorno do Quinta das Artes

 

O Projeto Quinta das Artes retornou suas atividades culturais na noite dessa quinta-feira (30), com uma vasta programação no auditório do Fórum Criminal de João Pessoa “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”. O público presente pode conferir a peça teatral “As Mulheres de Lourdes”, com personagens de duas peças da dramaturga Lourdes Ramalho – “As velhas’ e O Psicanalista”, além de apresentações musicais e uma exposição de desenhos de autoria do eletricista Mário Salustiano.

Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior, o evento é importante porque proporciona um momento cultural aos servidores. “Considero muito valioso o projeto ‘Quinta das Artes’, em virtude de acontecer dentro da ‘casa’ da justiça”, afirmou.
“Estamos retomando o projeto, que aconteceu pela primeira vez em abril. Essa iniciativa muito importante, porque é uma forma de integração dos servidores, juízes, promotores, advogados, ou seja, de todos aqueles que participam das atividades diárias do Fórum Criminal”, registrou o diretor do Fórum, juiz Tércio Chaves de Moura.

O servidor Tarciso Marques, que coordena a parte musical do evento, executou canções populares no teclado. “Essa é a segunda vez que me apresento no projeto. A primeira foi com a cantora lírica Elisa Leão”, disse.

O desenhista Mário Salustiano participou do encontro, com uma exposição de desenhos. Ele vem atuando nessa área de artes plásticas desde 2004 e se considera realizado culturalmente. “Meu trabalho é figurativo e considero a iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio do Fórum Criminal, uma chance de mostrar meu trabalho”, ressaltou.

Para o ator José Marciel, “As Mulheres de Lourdes”, é o resultado do estudo que fizemos da dramaturgia de Dona Lourdes para tentar universalizar os seus textos. “De todos eles escolhemos os personagens femininos e colocamos em cena”.
O Quinta das Artes acontece sempre na última quinta-feira de cada mês e será desenvolvido até o final do ano, trazendo apresentações musicais, de pintura, poesia, teatro, contos e humor.
 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe