Categorias: Cultura

Parque do Povo alcança capacidade máxima e um público circulante superior a 140 mil pessoas no penúltimo sextou d’O Maior São João do Mundo

Todos os caminhos levaram ao PP para uma noite com Pablo e Nattan

Nem a chuva atrapalhou a noite de quem veio ao Parque do Povo nesta sexta-feira (27). De acordo com a organização do evento, mais de 140 mil pessoas circularam no Parque do Povo para conferir a programação abençoada por São Pedro, que parecia anunciar que o fim de semana é inteiramente dele. O aguaceiro transformou a paisagem: em meio ao tradicional colorido junino estiveram as capas, que compuseram os looks e foram o item mais usado na noite, com uma variedade de cores e tamanhos.

Quem não queria se molhar buscou abrigo nas Ilhas, na Pirâmide e no Quadrilhódromo, onde foi possível se esquentar com o calor das bandas, cantores e trios de forró, sem falar nas quadrilhas juninas que aqueceram os corações.

No Palco Principal, Luka Bass abriu a programação com sucessos do seu álbum “Playboy 2010”, lançado em 2025. O cantor relembrou a parceria e amizade com Gabriel Diniz, falecido há seis anos e fez uma homenagem ao amigo cantando músicas do repertório dele, de quem foi produtor. O paraibano passou o bastão para o pernambucano Vitor Fernandes, que segurou a animação com muito forró. O “Rei do Piseiro” exaltou o São João com um repertório animado e cheio de representatividade.

Pablo foi o terceiro artista a subir ao palco. O baiano fez o Parque do Povo cantar a plenos pulmões hits como “Agora” “Chora não bebê” e “Mega Sena”, clássicas que marcaram seus 23 anos de carreira. A sofrência ficou por conta do repertório de releituras e autorais, que estava na ponta da língua do público. O cantor demonstrou felicidade com o calor que a plateia emanou: “Eu fico sempre muito feliz todas as vezes que eu fico sabendo que vou me apresentar em Campina Grande. A galera tem uma energia muito positiva e eu me identifico muito com esse público. E eu tava falando agora a pouco, a galera cantou as músicas do início até o final do show então isso é muito gratificante”.

A essa altura já é possível contar nos dedos da mão quantos dias faltam para nos despedirmos d’O Maior São João do Mundo. Restando 10 noites e com uma programação bem quista, a sensação de urgência bateu em quem ainda não tinha comparecido ao PP, que registrou lotação máxima.

Ana Beatriz veio de Solânea para O Maior São João do Mundo especialmente para ver Nattan: “Desde o ano passado que eu já queria ver o show dele, mas não consegui e coloquei na cabeça que esse ano eu tinha que vir, que tinha que dar certo. Saí bem cedo, peguei um ônibus na rodoviária e vim pra Campina. Estou muito feliz.”

E com esse mesmo espírito de alegria contagiante, Nattan fechou a noite. Durante a apresentação, o cantor convidou uma criança e sua família para assistir no palco e confirmou que voltaria à Feira da Prata como no ano anterior. Mas antes, mergulhou duas vezes no mar de gente ao redor do palco e se deixou levar pelos braços da multidão de fãs. E isso não foi tudo. Trocou de palco e fez apresentação de algumas músicas da sacada do estúdio do Sua Música.

Em show eletrizante, Natan também convidou ao palco a artista campinense Juliette. Juntos cantaram o clássico junino Olha pro céu.Ele ainda se mostrou muito grato pela recepção e falou sobre a cultura nordestina e como o mês de junho é especial.

“O São João de Campina Grande é um São João que está no meu coração, a gente preparou um show especial pra cantar forró, trouxemos uma quadrilha, São João. Pra enaltecer ainda mais nossa cultura nordestina. E que a gente possa levar ela pro mundo inteiro conhecer”. Parece que no mês de junho a gente transforma o Nordeste e o Brasil inteiro em outra coisa”, afirmou o artista.

De onde quer que você venha: todos os caminhos levam ao Parque do Povo.

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026