Por pbagora.com.br

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (6), a 13ª edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘Poéticas Periféricas’, com transmissão ao vivo pelo YouTube (youtube.com/funescpbgov). Leonardo Lima (Leozin) poeta MC; Jessica Preta poetisa marginal, coordenadora do Projeto Slam na escola; Dorot Ruanne maquiadora, figurinista, estilista, DJ e produtora cultural. A mediação será feita por Léo Palma, integrante da Gerência de Teatro da Funesc.

No bate-papo, Dorot, Jéssica e Leozin vão falar sobre suas poéticas e formas de criação que emergem das periferias da Paraíba, entendendo periferia no sentido amplo, tanto no seu aspecto geográfico, quanto no seu aspecto social.

‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho e desde então já foram realizados 12 encontros virtuais. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.

Debatedores
Dorot Ruanne – Artista criadora do projeto multimídia intitulado “Dorotiane”, onde desenvolve trabalhos como maquiadora, figurinista, estilista, DJ e produtora cultural, também mãe da pioneira Kikihaus, primeira casa de ballroom de João Pessoa.

Jessica Preta – Poetisa marginal, conselheira municipal da cultura afro-brasileira em Campina Grande, educadora social, organizadora do projeto Batalha do Pedregal, organizadora do slam Viral e do slam da Balburdia, coordenadora do Projeto Slam na escola.

Leonardo Lima (Leozin) – Tem 17 anos, é estudante do ensino médio, poeta, MC, morador da favela do Timbó, participa de batalhas de RAP e produz conteúdo em seu Instagram (@leozin_lima21).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibana de banda de forró surpreende internautas no ‘The Voice Brasil’

A paraibana Adma Andrade, de 29 anos, emocionou os quatro técnicos e passou nas Audições às Cegas, do The Voice Brasil 2020. Adma que é de Monteiro, na Paraíba. Ex-vocalista…