A Paraíba o tempo todo  |

Orquestras Sinfônicas da Paraíba selecionam músicos para temporada 2019

A Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba abrem prazo de inscrições para seleção de músicos visando compor seus respectivos quadros ao longo da temporada 2019. Para a profissional, são disponibilizadas 22 vagas temporárias e para a Jovem são 70 oportunidades na condição de bolsistas.

As inscrições são gratuitas, sendo realizadas exclusivamente on-line, no período de 25 a 28 deste mês. As convocatórias para as duas orquestras foram publicadas na edição do último dia1º de fevereiro do Diário Oficial do Estado.

O objetivo é selecionar músicos profissionais ou estudantes de música para o quadro da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na condição de músico bolsista, em virtude da vacância de cargos, e atuarem no período de abril a dezembro de 2019. As vagas são para os instrumentos violino, viola, violoncelo, oboé, corne inglês, percussão e piano.

O acesso aos editais, ficha de inscrição e peças de confronto é feito pelo link: http://portaldacidadania.pb.gov.br:90/CulturaEsporte/Governo/Concurso/ConcursoProprio?actionName=OSPAudicao2019.

As inscrições serão realizadas através do encaminhamento da ?cha preenchida mais a documentação necessária do candidato (descrita no item 3.4 do edital) para o e-mail ospb.gov@gmail, no período de 25 de fevereiro até às 17h do dia 28 do mesmo mês.

Será permitido ao candidato inscrever-se em ambos os processos seletivos, OSPB e OSJPB, porém, uma vez aprovado, será vedado o acúmulo de bolsas, ficando a critério do selecionado a opção escolhida. O candidato deve manifestar formalmente sua intenção até dia 18 de março, junto à administração da OSPB, através de e-mail.

Orquestra profissional – Podem se inscrever, músicos ou estudantes de música em nível superior de graduação (bacharelado ou licenciatura), pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). As audições acontecerão no dia 11 de março, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira ou no Auditório dos Coros na administração da OSPB, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com os horários agendados de acordo com os instrumentos: 9h, violinos; 14h, viola e violoncelos; 18h, oboé, piano e percussão.

A lista dos candidatos aptos a participarem da audição de músicos instrumentistas será disponibilizada no mural da administração da OSPB, localizada na rampa 4 da Funesc, no dia 7 de março.

O processo de seleção se dará em etapa única, que compreende a execução da peça de confronto disponibilizada pela OSPB e uma peça de livre escolha do candidato. A banca examinadora poderá ser composta pelo diretor artístico da OSPB, maestro da OSPB, spalla da OSPB, músicos do quadro efetivo da OSPB, professores universitários da área de cordas, professores universitários da área das madeiras, professores universitários da área de metais, professores universitários da área de percussão e professores universitários de piano para avaliar por sessão da orquestra. Esses poderão ser convidados do Conselho Artístico da OSPB, ou professores de Instituições de Ensino de Música reconhecidas.

A previsão para divulgação de resultados homologados é a partir do dia 29 de março, através de Diário O?cial do Estado da Paraíba. A contratação será por prazo determinado, finalizando em 30 de dezembro, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os músicos classificados receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.200.

Orquestra Jovem – Anualmente, as 70 bolsas da OSJPB são disponibilizadas para novos alunos por meio de seleção pública. O valor mensal da bolsa é de R$ 700. Estão habilitados a participar da convocatória os estudantes de música de todo o Estado da Paraíba e demais estados brasileiros, com idade entre 14 e 30 anos.  As vagas são para os instrumentos violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba e percussão.

A lista dos candidatos aptos a participarem da audição de músicos instrumentistas será disponibilizada no mural da administração da OSPB, no dia 8 de março.

As audições acontecerão no período de 12 a 14 de março, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira ou Auditório de Coros da administração da OSPB, no espaço Cultural, com os horários agendados de acordo com os instrumentos. Dia 12, às 9h, metais; às 14h, madeira. Dia 13, às 9h, percussão; às 14h, viola e contrabaixo. Dia 14, às 9h, violoncelo; às 14h e 18h, violino.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe