A Paraíba o tempo todo  |

Orquestra Sinfônica da Paraíba faz concerto em homenagem ao maestro Duda

A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) faz concerto oficial em homenagem ao maestro José Urcisino da Silva (maestro Duda), nesta quinta-feira (28), às 20h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. A entrada é franca.

O concerto será dividido em duas partes. A primeira parte terá regência do maestro residente Luiz Carlos Durier, e a segunda parte ficará sob a regência do maestro Duda, o homenageado da noite. Todas as músicas que serão executadas são composições do maestro Duda. Esta apresentação faz parte do projeto Quintas Musicais da Funesc, com apoio do Governo do Estado.

As músicas escolhidas para o concerto são: “Suíte Nordestina” e “Serenata no Capibaribe” (Visão Nordestina, Música para metais nº 3, e Fantasia Carnavalesca).

O maestro José Urcisino da Siva, maestro Duda, como é conhecido no cenário musical, é natural de Goiana – Pernambuco. Duda é instrumentista, arranjador, compositor e professor da Orquestra Sinfônica de Recife.

Foi vencedor de vários festivais de frevo em Recife. Ganhou prêmios nacionais como de melhor arranjador do “MPB Shell 1980”. Tem músicas gravadas em todo o Brasil e também no exterior que estão presentes em mais de duzentos discos.

Viajou com a Orquestra de Recife para Miami, EUA, inaugurando o primeiro vôo internacional do frevo. Integrou a caravana brasileira do Itamarati com músicos como Alceu Valença e Luiz Gonzaga para participar do “Coleurs Brèsil”.

Teve a composição “Música para Metais 2”, de sua autoria, executada em concerto oficial pela Orquestra Nacional Francesa, nas comemorações da Tomada da Bastilha em 2005. No momento dedica-se a regência de diversas orquestras e bandas pelo país.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe