A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

O Maior São João do Mundo: testemunhados por centenas de pessoas, 100 casais dizem sim no Casamento Coletivo 2024

A Pirâmide do Parque do Povo, no coração d’O Maior São João do Mundo, foi, mais uma vez, cenário para a celebração de 100 histórias de amor com a realização do Casamento Coletivo. A edição deste ano, que comemora 160 anos de Campina Grande, foi testemunhada por um juiz de direito, firmando seu teor civil, além de centenas de campinenses e turistas, que assistiram encantados o enlace se concretizar.

Começando pelo tradicional cortejo, iniciado pelos clarins da Filarmônica Epitácio Pessoa, os noivos entraram na Pirâmide ao som de grandes sucessos da música popular, a exemplo de “Dia Branco”, do mestre Geraldo Azevêdo, pelas vozes de Augusto Arruda, Thaís Soares e Marco Junior.

Continuando a cerimônia, o prefeito Bruno Cunha Lima, anfitrião da festa, saudou os noivos e destacou o matrimônio como um momento de renovação do amor, da amizade e do respeito entre os casais.

“Eu sei que muitos dos que estão aqui já tem uma vida conjugal consolidada e contam com o Casamento Coletivo como um instante para formalizar aquilo que o coração já fez de verdade. Mas, muitos outros também encontram neste instante o momento de começar do zero a sua caminhada”, pontuou o chefe do executivo campinense, com votos de amor que se renova, compaixão, parceria e, em especial, o sentimento de respeito e amizade.

Seguindo com o Casamento Coletivo, o juiz Leonardo Paiva reforçou a fala do prefeito ao reconhecer que o Casamento Coletivo é um espaço para construção de novos amores, mas também para celebrar amores antigos que buscam consolidar, de forma legal, suas histórias. Ainda, em sua fala, o magistrado citou a escritora e doceira Cora Coralina:

“‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’. Essa é a nossa vida. Quando o ânimo esmorecer, quando a chama do viver quiser se apagar, não esqueçam o conselho dessa doceira”, enfatizou Leonardo, antecedendo o grande momento do sim.

Tiveram ainda outros destaques na celebração, a exemplo da poesia sobre a simbologia das flores na união, declamada por Anne Poetisa, no momento idealizado pelo Senac (apoiador do evento), bem como os versos de Múcio Brandão, que seguiu encaminhando com poesia o casamento.

Na sequência, após a valsa, os noivos participaram de dinâmicas proporcionadas pelos patrocinadores: Azul Linhas Aéreas presenteou o primeiro casal inscrito e sorteou mais cinco viagens nacionais; Assaí Atacadista presenteou um voucher de R$ 300 em compras para todos os casais; Natura presenteou todos os casais com um perfume da marca; Garoto presenteou kits, incluindo mini bolos para todos os casais; e Próxima sorteou um ano de internet para cinco casais.

Casamento Coletivo

Marcele e Diego Sampaio Fernandes, ambos com 22 anos, estão entre os casais que oficializaram a união no Casamento Coletivo. Eles moravam juntos há dois anos, mas, neste ano, decidiram trocar as alianças em um dos eventos mais prestigiados d’O Maior São João do Mundo. A iniciativa de fazer a inscrição no Casamento Coletivo foi de Diego, que ressaltou seu encantamento ao ver Marcele vestida de noive e preparada para subir ao altar do Parque do Povo.

Considerado um dos maiores eventos culturais d’O Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo tem mais de três décadas de tradição, sendo responsável pela união de mais de 2,5 mil casais. A celebração civil tem o caráter sócio-cultural e democratiza o acesso ao enlace a quem mais precisa.

Os noivos inscritos têm acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio até o grande dia. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, as vestimentas dos noivos, a maquiagem e o cabelo, entre outros, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe