O Lutador foi eleito melhor filme neste sábado, 21, com a entrega do Spirit Awards, o prêmio do cinema independente, que também premiou Mickey Rourke como melhor ator.

 

Entregue sempre na véspera da cerimônia da Academia de Hollywood, o Spirit Awards premiou atores que disputam o Oscar, como o próprio Rourke. Como melhor atriz a vencedora foi Melissa Leo, por Rio Congelado, e como atriz coadjuvante, Penélope Cruz, por Vicky Cristina Barcelona.

Rourke fez um longo e engraçado discurso ao ganhar o troféu, que dedicou ao seu cão Chihuahua Loki que morreu seis dias antes e especialmente ao seu diretor Darren Aronofsky, e à comunidade de lutadores. A plateia aplaudiu Rourke de pé.

O prêmio de melhor diretor ficou com Tom McCarthy, por The Visitor.

Ao lado de Penélope, o ator coadjuvante premiado foi James Franco, pelo papel de amante de Harvey Milk (Sean Penn) no filme Milk de Gus Van Sant. Milk também recebeu o prêmio de melhor roteiro original, de Dustin Lance Black.

Woody Allen ganhou o troféu de roteiro por Vicky Cristina Barcelona.

O filme Synecdoche, New York, rendeu a Charlie Kaufman o prêmio de diretor estreante.

O documentário vencedor foi Man on Wire, de James Marsh, sobre a aventura de Philippe Petit que atravessou as Torres Gêmeas nos Estados Unidos andando por uma corda bamba em 1974, filme que também disputa o Oscar na categoria.

Outro indicado ao Oscar que venceu o Spirit Awards foi o filme francês The Class, na categoria de filme estrangeiro.

 

AP

Patrocinado pelo grupo de cinema Filme Independente, o Spirit Awards premia filmes que cus que custam menos do que US$ 20 milhões em sua realização. Outro critério é a originalidade e estilo provocador de seu enredo.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira as agremiações campeãs do Carnaval Tradição 2020 de João Pessoa

Após três dias de desfiles na Avenida Duarte da Silveira, no centro de João Pessoa, foram conhecidas na manhã desta terça-feira (25) as campeãs do Carnaval Tradição de 2020. Unidos…

Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez

A Águia de Ouro é a grande campeã do carnaval 2020 de São Paulo. Este é o primeiro título da escola no Grupo Especial do carnaval paulista. Pérola Negra e X-9…