A Paraíba o tempo todo  |

O Brasil indicado ao Oscar em 2020

O cinema nacional sempre teve relevância quando o assunto é a cultura Brasileira. Forte, miscigenada, de aspecto peculiar, com muitas obras fantásticas e relativamente novas como Cidade de Deus, O Auto da Compadecida, Central do Brasil e Tropa de Elite. Todos os anos temos pelo menos um filme ou documentário aparecendo internacionalmente em alguma premiação, seja por indicação ou até mesmo por vitória.

Desta vez temos dois indicados ao Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica do mundo, reconhecida por nomear artistas famosos, diretores extraordinários e superproduções “Holywoodianas”.

Mesmo com sua cultura sendo atacada atualmente, o Brasil mostra sua cara na grande premiação com duas produções de dar inveja a qualquer grande produtor:

O Filme “Dois Papas”, de Fernando Meirelles, que conta a história do encontro entre os pontífices mais atuais do Vaticano. Os sujeitos principais do filme são Bento XVI, sendo interpretado por nada mais, nada menos que Anthony Hopkins, e Jorge Bergoglio, brilhantemente encarnado por Jonathan Pryce.

O segundo indicado é o documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa e retrata os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef, avançando até a crise política que se estendeu até a sua saída da Presidência. Sendo sua primeira indicação a um Oscar, Petra também assina outros documentários como “Elena” e “Olmo e a Gaivota”

Veja abaixo toda as indicações recebidas pelos dois:

 

MELHOR ATOR

Antonio Banderas – Dor e Glória

Leonardo DiCaprio – Era uma vez em… Hollywood

Adam Driver – História de Um Casamento

Joaquin Phoenix – Coringa

Jonathan Pryce – Dois Papas

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Tom Hanks – Um lindo dia na vizinhança

Anthony Hopkins – Dois Papas

Al Pacino – O Irlandês

Joe Pesci – O Irlandês

Brad Pitt – Era uma vez em… Hollywood

 

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Democracia Em Vertigem (Brasil)

American Factory

The Cave

For Sana

Honeyland

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

O Irlandês

Jojo Rabbit

Coringa

Adoráveis Mulheres

Dois Papas

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe