O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, usou seu perfil numa rede social para postar foto na qual uma criança aparece tocando um violoncelo. De acordo com a postagem, a criança reside numa comunidade da periferia do município de Cabedelo.
Diante de uma residência humilde, a criança aparece na frente da casa sentado em uma cadeira e de pés descalços tocando seu instrumento. "Criança do PRIMA, toca seu instrumento na frente de casa, no Renascer, em Cabedelo", escreveu o socialista.
Diante da cena, o ex-governador destacou a importância do projeto para os mais humildes, levando o acesso a cultura e, mais que isso, esperança aos mais pobres. "Sensibilidade e esperança, juntas", postou.
PRIMA
Criado pelo Governo do Estado em março de 2012, o Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) completou em 2019 sete anos. O projeto visa levar novas perspectivas a comunidades de grande risco social.
Idealizado pelo governador Ricardo Coutinho e inspirado em projetos de inclusão social similares, a exemplo do El Sistema, da Venezuela, e do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), o Prima atua em nove municípios paraibanos, do Litoral ao Sertão, com foco em crianças e em adolescentes carentes da rede pública de ensino.
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…
O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…
Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…
O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…