Foto: Reprodução
Com recorde de público, e presença de artistas nacionais e internacionais, terminou neste domingo (25), no Centro de Convenções em Campina Grande, o Imagineland On The Road 2025. O evento geek teve programação aberta ao público e contou com atrações como a atriz sul-coreana Kim Joo-ryoung, da série “Round 6”.
No último dia do evento, o ator Daniel Gillies, que viveu Elijah Mikaelson na série original e na derivada “The Originals”, falou de sua carreira e dos desafios, principalmente durante a pandemia da Covid-19.
O universo de “The Vampire Diaries” segundo ele, continua mais vivo do que nunca e o motivo foi o período de isolamento. Durante coletiva no Imagineland, o ator afirmou que a pandemia de Covid-19 foi responsável por uma redescoberta da série por parte da geração Z, reacendendo o carinho dos fãs e a popularidade dos personagens.
“Eu realmente acho que o vírus da Covid nos ajudou tremendamente. Para ser bem honesto, muitos dos nossos fãs originais estavam ficando mais velhos, e então veio a geração Z. Quando a pandemia chegou, eles começaram a maratonar muita televisão. E ao fazer isso, reacenderam todo um novo caso de amor com o programa. Não é que o público estivesse diminuindo, mas ele estava envelhecendo em 2018, 2019. De repente, veio essa energia nova enorme. Fico muito feliz por isso”, disse.
“The Vampire Diaries” estreou em 2009 e terminou em 2017, após oito temporadas. O spin-off, centrado na família Mikaelson, chegou ao fim em 2018, e uma terceira produção, “Legacies”, encerrou o ciclo em 2022. Mesmo com o fim há anos, Gillies acredita que o enredo sobre laços familiares explica por que a história ainda resiste.
Gillies também relembrou o período em que gravava duas séries ao mesmo tempo, “The Originals” e o drama médico “Saving Hope”, e como o envolvimento dos fãs nas redes sociais o fazia ter cuidado com cada fala do personagem.
“Naquela época, o Twitter estava ficando muito popular. Os fãs percebiam cada pequeno detalhe, cada erro. Eu tinha que ser muito cuidadoso para garantir que estávamos sendo obedientes à história que já tínhamos contado. Às vezes, eu tinha que lutar pelos diálogos, lutar pela integridade do que Elijah representava “, relembrou.
Realizado até ontem, domingo (2610), o Imagineland 2025 teve nomes como Daniel Gillies, de “The Vampire Diaries”, Osric Chau, de “Sobrenatural”, Jessie T. Usher, ator de “The Boys”, além de vários artistas brasileiros, como Alice Carvalho, Alan Souza Lima e o mágico e influenciador Pyong Lee.
A programação do evento contou com shows, painéis, filmes e campeonatos de games. As atividades do evento aconteceram em diversos espaços distintos dentro do Centro de Convenções, como no Red Carpet, Arena Gamer, entre outros.
Severino Lopes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice…
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…