A atriz Nicole Kidman declarou na quarta-feira (21) que Hollywood provavelmente contribui para a violência contra a mulheres, por meio de filmes que as retratam como figuras fracas ou objetos sexuais.
A estrela premiada com o Oscar afirmou que não está interessada nesse tipo de papel no cinema e que a indústria audiovisual vem tentando ajudar na solução da questão da violência.
Em Washington, nos EUA, Kidman prestou depoimento a um subcomitê do House of Foreign Affairs, que pretende atuar na prevenção da violência contra a mulher em diversos países do mundi, por meio de projetos humanitários e do apoio a organizações locais dedicadas ao problema.
Durante o depoimento, a atriz australiana foi perguntada se a indústria do cinema representava um “mau exemplo”. Kidman respondeu que “provavelmente”, adicionando que ela própria não participava desse mau exemplo. “Não posso ser responsabilizada por toda a Hollywood, mas certamente sou responsável por minha carreira”, disse.
Nicole Kidman participou da sessão como embaixadora do Fundo para o Desenvolvimento da Mulher (Unifem), da ONU, que promove campanhas internacionais pelo fim da violência contra a mulher.
“No mundo real, as leis não são cumpridas e a impunidade é uma norma”, disse a atriz, que também lembrou a necessidade de disponibilizar mais recursos para o fundo da ONU. “Precisamos de dinheiro”, disse.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prêmio da Mega da Virada acumulou para R$ 1 bilhão depois que nenhum apostador…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…
A Prefeitura de Nova Floresta, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, lançou na…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu, neste domingo (21), nota de pesar pela morte…