NA PRAÇA RIO BRANCO: Sabadinho Bom vai ter Sanhauá Samba Clube neste final de semana

PUBLICIDADE

A atração deste final de semana do Sabadinho Bom é o grupo Sanhauá Samba Clube, um projeto de samba que vai levar a energia contagiante da sua música para a Praça Rio Branco. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e começa ao meio-dia.

“O Sabadinho Bom é um evento cultural de música e, esta semana, dedicado ao samba, mas, sobretudo, é uma experiência social porque tem promovido o encontro das pessoas de diversas gerações, e tem gerado uma microeconomia em torno da Praça Rio Branco, que é muito saudável e muito importante para a Prefeitura de João Pessoa, porque mantemos o centro da cidade sempre ativo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A cantora Polyana Resende, integrante do Sanhauá Samba Clube, concorda que a iniciativa é muito importante para a população e para a cidade. “Que bons projetos sejam mantidos. Esse é um exemplo disso, pois tornou-se um bem cultural da cidade”, elogia.

Ela observa que investimentos em arte e cultura geram retorno financeiro para o estado e movimentam o mercado artístico e afins, gerando emprego. “Mas, para além disso, colaboram para a educação e saúde da população. Também é um excelente espaço para difundir as produções musicais de artistas da cidade e formar plateia”, destaca.

No que se refere à música autoral, o grupo vai cantar Na Munganga e Peladinha, ambas instrumentais de autoria de Potyzinho Lucena; Vaitimbora, de Seu Pereira; Um Samba a Dois, de Potyzinho Lucena; O Sol e o Temporal, de Kojak do Banjo. Em relação aos clássicos, estão incluídas músicas de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Sivuca, Cartola, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Ivone Lara.

Além de Polyana Resende, na voz, o Sanhauá Samba Clube é composto por Kojak do Banjo, na voz e banjo; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Fabiane Fernandes, no violão; Francisco Neto, na percussão; Erandi Oliveira, na percussão; Moisés Nascimento, técnico de som.

“O Sabadinho Bom é, em minha opinião, o melhor projeto musical da cidade de João Pessoa. Estar levando nosso trabalho a esse palco é uma grande satisfação. Nossa expectativa é que a plateia se divirta, dance, cante, assim como também iremos nos divertir. Que seja um encontro agradável e cheio de energia renovadora”, completa a cantora.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara não tem preconceito partidário e que projetos são avaliados pelo mérito e não pela autoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025