Uma série de 50 fotos inéditas – que permaneceram guardadas em uma bolsa por mais de quatro décadas – mostram o lado mais íntimo e irreverente de duas das maiores bandas de rock na história, os Beatles e os Rolling Stones.

As fotos foram tiradas pelo americano Bob Bonis, o tour manager que acompanhou as bandas em suas primeiras turnês pelos Estados Unidos, entre 1964 e 1966.

Foram essas turnês – e aparições no rádio e na TV – que acabaram consolidando o sucesso estrondoso das duas bandas no país e no mundo.

Bonis era um fotógrafo amador e a maioria das fotos registram integrantes das bandas relaxando em hotéis ou nos camarins de locais shows.

Ele morreu em 1991 e nunca exibiu essas fotos. Elas foram encontradas em um sótão, pelo seu filho, que resolveu divulgá-las.

Elas serão apresentadas em uma exposição na Not Fade Away Gallery, em Nova York, chamada “The British Are Coming: The Beatles and The Rolling Stones 1964 – 66” (“Os Britânicos estão chegando: Os Beatles e os Rolling Stones 1964 – 1966”).

 

BBC

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário