A pianista brasileira Anna Stella Schic, que gravou toda a obra de Heitor Villa-Lobos, morreu na madrugada deste domingo (1º) em Nice, no sudeste da França, aos 83 anos, anunciou sua filha, Sandra Lechartre.

 

“Ela vivia na França desde 1971”, disse Lechartre, lembrando que Anna Stella Schic fundou no início dos anos 80 uma faculdade de música em São Bernardo, no estado de São Paulo.

 

Nascida em Campinas, Anna Stella Schic deu seu primeiro recital aos seis anos de idade. Estudou no Brasil com José Kliass, aluno de Martin Kraus, um dos mais famosos discípulos de Liszt, e trabalhou em seguida com a pianista francesa Marguerite Long em Paris.

 

Ela era casada com o compositor francês Michel Philippot, morto em 1996. Segundo sua filha, Anna Stella Schic parou de tocar piano quando seu marido morreu.

Globo.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Crônica: “Santa Dulce” de todos os credos

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Soteropolitana arretada. Bela em sua essência humana e espiritual. Irmã Dulce. Santa Dulce dos Pobres. Amor incondicional para com todos. Todos os desvalidos.…

Chega ao fim casamento de oito anos entre Fernanda Souza e Thiaguinho

Após oito anos e meio de relacionamento, terminou o casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho. A atriz e o cantor anunciaram em suas redes sociais um comunicado no qual pedem…