A Paraíba o tempo todo  |

Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, aos 73 anos

Foto: Reprodução redes sociais

O cantor e compositor Lô Borges morreu em Belo Horizonte, aos 73 anos, na noite deste domingo (02). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo Hospital Unimed e pela família do artista.

Em boletim médico, o hospital informou com pesar que o falecimento ocorreu às 20h50 deste domingo, em decorrência de falência múltipla de órgãos. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, completa a nota.

O artista mineiro estava internado desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

No dia 25 de outubro, o cantor passou por uma traqueostomia, procedimento o caracterizado pela abertura que os cirurgiões fazem na parte frontal do pescoço e na traqueia, logo abaixo do pomo-de-adão.

O artista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro surgido em Belo Horizonte entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970. O grupo reuniu diversos músicos e compositores de destaque, como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros.

Redação com CNN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe