A Paraíba o tempo todo  |

Morre cineasta italiano Salvatore Samperi

O diretor Salvatore Samperi, precursor do cinema erótico italiano com filmes como Obrigado, tia (Grazie, zia, 1967) e Malícia (Malizia,1973) e que lançou a atriz Laura Antonelli, morreu na noite de quarta-feira, 5, em Roma, aos 64 anos.
 

Samperi foi o cineasta que lançou um novo tipo de gênero erótico na Itália, com o longa Obrigado, tia, que escandalizou o público nos anos 1960.

 

Em 1973, levou ao cinema Malícia, onde aparecia a provocativa e sensual atriz Laura Antonelli, que se tornou símbolo sexual para os italianos da época.

 

A fórmula bem-sucedida se repetiu em Pecado venial (Peccato veniale, 1974), onde, de novo, aparece Laura Antonelli.

 

Após um período afastado do gênero, os anos 80 e 90 foram marcados pelo fracasso de tentativas do diretor de voltar ao erótico com Fotografando Patrizia (1984) e Malizia 2000 (1991), filmes com os quais pretendeu provocar de novo o público italiano.

 

Seus últimos trabalhos foram para a televisão com as séries Madame (2004) e L’onore e il rispetto (2006).
 

 

estadao.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe