O músico Johnny Alf, um dos precursores da bossa nova, morreu na tarde desta quinta-feira (4), em Santo André (SP). O artista estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, onde passava por tratamento contra um câncer na próstata.
Segundo Nelson Valencia, empresário de Alf, o músico foi internado na última segunda-feira (1), quando seu estado se agravou. A doença foi diagnosticada havia 10 anos.
“Johnny era uma pessoa muito serena e espiritualizada. Estava encarando a doença com otimismo, nunca se desesperou”, conta o empresário.
Valencia explica que, mesmo após saber da doença, Alf continuou a fazer shows. “Nos últimos três anos ele deu uma parada. Mas até agosto do ano passado chegou a fazer algumas pequenas apresentações”. Em maio de 2009, o compositor comemorou seus 80 anos com uma série de shows no Sesc Pinheiros, em São Paulo, ao lado de Alaíde Costa e Emílio Santiago.
Segundo o empresário, o velório de Alf será realizado no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo. O enterro será nesta sexta, no Cemitério do Morumbi, com horário a ser definido.
G1.








