A Paraíba o tempo todo  |

Miss Paraíba 2010 brilhará no Concurso Miss Brasil

A representante do Estado da Paraíba no Concurso Miss Brasil 2010 é a bela morena Natália Taveira Mota Alves, (22 anos) Paraibana nascida em João Pessoa no dia 01 de janeiro de 1988. Ela é filha do Engenheiro Civil Marco Antônio Lima Mota Alves e da Arquiteta Flávia Giangiulio Taveira. Formada em Turismo pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), tem como paixões praticar esportes, viajar e conhecer novas culturas.

 

Nascida em uma família de esportistas, logo cedo começou a jogar vôlei seu esporte favorito no qual compete profissionalmente. A prática do esporte a ajudou a manter suas medidas perfeitas: 1.78 de altura distribuídos em 61 kilos. O amor e dedicação pelo esporte já lhe rendeu vários prêmios como o de Terceiro Lugar Geral do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Vôlei de Praia, Campeã Paraibana de Vôlei de Quadra, Destaque do Ano Pela Federação Paraibana de Vôlei de Quadra, Campeã dos Jogos Escolares pelo Colégio Hipócrates entre outros. Ela faz parte de um seleto grupo de atletas paraibanos que recebe o Bolsa-Atleta que é um programa do Governo Federal, que visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio.

Desde pequena Natália chamava a atenção pela sua beleza e simpatia onde passava. Na adolescência seu biótipo magro e alto a fez carregar o estereotipo de “Modelo” mesmo sem nunca ter feito nenhum trabalho na área, não por falta de convites, mas por priorizar a sua carreira de atleta e os estudos.

O Miss Brasil

Com uma trajetória de mais de 50 anos, o evento Miss Brasil, dos tempos modernos como é chamado pelos historiadores, começou em 1954, no Quitandinha, Petrópolis (RJ). No ano seguinte os Diários Associados, através da TV Tupi do Rio assume a promoção que durante duas décadas torna-se um dos shows mais esperado pelos telespectadores. Ícones da época, como Martha Rocha e Vera Fischer, até hoje são reverenciadas como tal.

Embora sem o mesmo brilho, a tradição continuou nas décadas seguintes, com exceção do ano de 1990, único sem ter tido a representante do Brasil no Miss Universo.

No início do novo século, assuntos polêmicos como cirurgias plásticas e reality shows modificam o comportamento e passam a fazer parte do cotidiano das pessoas. O evento volta à televisão (Rede TV 2002), alcançando altos índices no Ibope. No ano seguinte firma parceria com a Rede Bandeirantes, que transmite o Miss Brasil e o Miss Universo. Assim começa a retomar seu espaço na mídia através da revitalização do evento, com novas parcerias, bons patrocinadores e profissionais qualificados.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe