Milhares de paraibanos foram prestar suas homenagens aos familiares nos cemitérios da capital, ontem no Dia de Finados. No Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa, o tapete de flores formado ao redor e dentro do cemitério simbolizou o carinho e a saudade de momentos eternizados pelas lembranças dos que estiveram lá.
Na entrada do Boa Sentença, algumas pessoas entregavam panfletos contando a história do Dia de Finados e mensagens de conforto, enquanto outras se dirigiam ao final do cemitério, onde foi celebrada uma missa pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. Os túmulos mais visitados foram o do Padre Zé Coutinho e o da menina Maria de Lourdes. As petições, choro e admiração pela história do Padre Zé Coutinho e de Maria de Lourdes se misturavam entre as velas e flores deixadas ao pé dos túmulos. A paróquia Nossa Visitação e orações marcam Dia de Finados nos cemitérios de JP Senhora da Conceição foi a responsável por organizar as cinco missas do Cemitério Senhor da Boa Sentença.
No Dia de Finados também foi realizada nos cemitérios de João Pessoa e em alguns do interior do Estado a tradicional campanha para arrecadar recursos destinados às obras sociais do Instituto São José, entre elas o Hospital Padre Zé, que é filantrópico, segundo a assessoria da Arquidiocese da Paraíba. Para receber as doações em dinheiro da população, foram colocadas urnas nas estradas dos cemitérios.
Redação








