Por pbagora.com.br

A agência de notícias Associated Press divulgou hoje as informações contidas em um relatório da necropsia do cantor Michael Jackson, morto no dia 25 de junho.

O documento diz que os braços do cantor estavam cobertos de picadas, que ele tinha cicatrizes no rosto e no pescoço, tatuagens nos lábios e nas sobrancelhas, mas não era “o esqueleto de um homem doente como retratado pelos tabloides”.

De acordo com o relatório, o Instituto Médico Legal de Los Angeles considerou Jackson como um homem saudável: seus 61 quilos estavam dentro dos padrões para sua altura, de 1,75 metro. Ainda segundo o documento, o coração do cantor estava forte, seus rins e a maioria dos seus órgãos estavam normais.

Apesar disso, Jackson tinha alguns problemas de saúde, como artrite na parte inferior na coluna e em alguns dos dedos e uma anomalia nas artérias de sua perna. Os órgãos mais comprometidos eram seus pulmões, que estavam com uma infecção crônica e tinham capacidade de funcionamento reduzida, segundo o documento.

O relatório aponta, no entanto, que os problemas pulmonares de Jackson não eram graves o suficiente para contribuir com a morte do astro pop.

“Sua saúde em geral era boa”, disse o dr. Zeev Kain, presidente do departamento de anestesiologia da Universidade da Califórnia, que analisou uma cópia do resultado da necropsia a pedido da Associated Press. “Os resultados estão dentro dos limites normais.”

Kain não esteve envolvido na necropsia de Michael Jackson, ressalta a agência, que obteve uma cópia dos resultados que não seriam divulgados para a imprensa.

Folha

Notícias relacionadas

Juliana Alves faz palestra sobre povo Xukuru na Semana Nacional dos Museus

‘Re-Existência em um Futuro do Presente para os Museus’ é o tema de uma palestra on-line que acontece nesta terça-feira (18), às 9h, com a Mestra em Artes Visuais Juliana…

Festa do Bode Rei em Cabaceiras será virtual e prefeitura prepara programação

A tradicional Festa do Bode Rei, realizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, vai acontecer no formato virtual em 2021. De acordo com a prefeitura, o evento vai…