A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preencheu as 100 vagas para o Casamento Coletivo 2025, uma das ações mais importantes dentro d’O Maior São João do Mundo. Os 100 casais de noivos inscritos irão selar a união no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados, em uma cerimônia repleta de emoção e tradição.
Com as vagas preenchidas, a Secult dá início ao cronograma de atividades que antecedem o grande dia. Nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, os casais terão um encontro marcado, no Teatro Municipal Severino Cabral, para a primeira reunião de preparação.
Na ocasião, os noivos serão recepcionados pelas equipes da Secult e terão um momento especial, embalados por belas canções interpretadas por Verônica Rios e Adriano Moreno, uma contrapartida da Política Nacional Aldir Blanc, dentro do edital Biliu de Campina.
Em seguida, eles terão acesso a todos os informes importantes sobre os próximos passos do Casamento, como: escolhas das vestimentas, palestras de preparação, datas dos ensaios e próximas reuniões, entre outras atividades previstas até o dia 12 de junho.
Ainda no encontro, o cerimonialista Ronaldo Morais dará dicas valiosas aos casais sobre o grande dia, relacionadas à moda, conforto e bem-estar.
Casamento Coletivo
Considerado um dos momentos mais aguardados do São João de Campina Grande, o Casamento Coletivo reforça não só o simbolismo afetivo da união, mas também a relevância sociocultural, oferecendo a oportunidade concreta de acesso ao matrimônio civil, principalmente para aqueles que não têm condições de arcar com os custos de um casamento tradicional.
A edição de 2025 promete ser ainda mais especial, com uma cerimônia repaginada e cheia de identidade cultural. A realização do evento reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização das tradições e o acolhimento das histórias de vida dos campinenses.
Codecom / PMCG








