A Paraíba o tempo todo  |

Luiz Caldas anima o Baile Cafuçu em João Pessoa

 O bloco carnavalesco mais brega da Paraíba vai fazer uma prévia da Folia de Rua neste sábado, com o tradicional Baile do Cafuçu, que acontecerá a partir das 22h30, na quadra do Clube Astrea, Centro de João Pessoa.

A principal atração será o cantor e compositor baiano Luiz Caldas, que vai levar seus principais sucessos para agitar os cafuçus.

Comemorando os 23 anos de existência, o bloco consegue mobilizar os brincantes pela irreverência, humor e a alegria representadas na maneira multicolorida e extravagante de se vestir.

Além de Luiz Caldas, a prévia carnavalesca contará com a Orquestra Sanhauá e discotecagem dos DJs Naza e Spencer.

Nascido em Feira de Santana (BA), Luiz Caldas, como bom baiano, já agitava multidões, nos anos 1980, em blocos carnavalescos como o Camaleão, além de se apresentar na TV, em programas como o Cassino do Chacrinha.

Conhecido como ‘pai’ do axé music, Caldas criou também o ritmo chamado de deboche, que misturava o reggae com ijexá, frevo, samba e toques caribenhos.

Entre seus sucessos estão músicas como ‘Haja amor’, ‘Tieta’, ‘Fricote’, ‘O que que essa nega quer’, entre outras.

O artista baiano também apresentará novas canções.

Recentemente, assinou e lançou 130 músicas inéditas e em vários estilos, transitando pelo rock, forró, MPB, instrumental de violão, samba, axé e em tupi.

INGRESSOS
O primeiro lote para o Baile do Cafuçu custa R$ 30,00. Os ingressos estão à venda nas lojas Furtacor na capital paraibana (MAG Shopping, Shopping Tambiá e Shopping Sul) ou através do site Eventicket (www.eventick.com.br/bailedocafucu2013).

Um dos objetivos do evento é levantar fundos para o desfile oficial do bloco no Centro Histórico de João Pessoa, que é inteiramente gratuito para os foliões da breguice e conta com 15 orquestras de frevo.

A agremiação conta, ainda, com uma página no Facebook (www.facebook.com/BaileDoCafucu).

JP Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe