A Paraíba o tempo todo  |

Livro sobre Wills Leal será lançado nesta terça-feira no Espaço Cultural

“Wills Leal – O Topógrafo dos Territórios Simbólicos” é o título do livro em homenagem ao jornalista, escritor e presidente da Academia Paraibana de Cinema que será lançado nesta terça-feira (27), às 20h, no Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento inclui a apresentação do filme ‘Conhecendo as Estrelas’, do próprio Planetário.

 

Organizado pelo escritor Hildeberto Barbosa Filho, o livro reúne artigos de 16 personalidades paraibanas que expressam suas apreciações e observações sobre o homenageado. A maioria dos textos foi publicada nos jornais locais.

 

Os autores dos textos sobre Willis Leal, que também integra a Academia Paraibana de Letras, são nomes de destaque da cultura e do jornalismo paraibanos: Juarez Farias, Hildeberto Barbosa Filho, Jomard Muniz de Brito, José Octávio de Arruda Mello, Sérgio de Castro Pinto, Ivo Sérgio Borges, Gerardo Rabello, Ana Maria Meira Leal, Júlio Paulo Neto, Zélia Maria de Almeida, Elzo Franca, Luiz Augusto Crispim, Kubitschek Pinheiro, Josinaldo Malaquias, João Batista de Brito e Mariana Fernandes.

 

Lançado em memória do escritor e jornalista Luiz Augusto Crispim, que faleceu em dezembro de 2008, “Wills Leal – O Topógrafo dos Territórios Simbólicos” faz parte das comemorações dos 70 anos do homenageado, completados em 2006, quando foi realizada uma programação especial para celebrar a data, durante sete dias em sete lugares distintos de João Pessoa.

 

O livro traz também o texto “Os Sete Falares ou um Quase Testamento”, escrito pelo próprio Wills Leal sobre as suas ideias e ações voltadas para a cultura e o turismo da Paraíba. A obra conta, ainda, com uma síntese biográfica, a relação dos 22 livros e dos 35 projetos assinados por Wills Leal, da obras digitalizadas e de depoimentos e textos sobre temas diversos, como bens culturais, carnaval, turismo, patrimônio, cinema, celebrações e mídia.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Wills Leal – O Topógrafo dos Territórios Simbólicos”

Organização: Hildeberto Barbosa Filho

Quando: Terça-feira (27), 20h

Onde: Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe