A Paraíba o tempo todo  |

Líder do Smashing Pumpkins vai lançar seu próprio selo musical

Ainda sem nome, selo vai trazer artistas como Germs e Electric Prunes.
Corgan também vai ressuscitar o projeto solo Starchildren.

Billy Corgan, líder e único membro original do Smashing Pumpkins, anunciou que vai fundar um selo musical em parceria com o produtor Kerry “Studio Dog” Brown. O selo, ainda se nome, vai lançar material inédito de bandas cult como os psicodélicos Electric Prunes, os one-hit wonders Strawberry Alarm Clock e os pioneiros do punk de Los Angeles Germs.

Em um post em seu blog, Brown diz que “nós estamos muito animados em trabalhar com artistas incríveis, que tiveram tanto impacto no rock underground. Do rock garageiro e psicodélico dos anos 60 à insanidade do punk rock dos anos 70 e 80 e o post-punk power-pop que temos hoje”.

Além dos pioneiros, o selo inclui também o projeto solo de Corgan Starchildren, que estava paralisado desde meados da década de 1990.

O Germs, fundado em 1977, acabou em 1980 após o suicídio do seu vocalista, Darby Crash. O grupo voltou após o filme “What we do is secret”, sobre a história da banda. Shane West, que interpreta Crash no longa, é o novo vocalista do Germs. Eles vão gravar duas faixas inéditas compostas por Crash com o guitarrista Pat Smear, “Out of time” e “Beyond hurt – Beyond help”.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe