A Paraíba o tempo todo  |

Letras e Luzes: Sec de Educação lança a Festa Literária de Areia

 A Secretaria de Educação do município de Areia, no brejo paraibano, lançou, na noite dessa quinta-feira (28), oficialmente, a 1 ª Festa Literária de Areia – Letras e Luzes na Serra, que acontecerá do dia 19 até o dia 22 de dezembro.

 

A solenidade de lançamento foi realizada na sede da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos secretários da gestão, vereadores e vários representantes da sociedade civil e organizada do município, que lotaram o plenário da Casa Manoel da Silva para prestigiar o evento.

A secretária de Educação, Lucia Geovanna, destacou a importância do evento e lembrou ainda que o lançamento da Festa também será feito em nível estadual, mas a secretaria decidiu primeiramente contemplar a população do município como os primeiros a receberem as informações com o lançamento oficial da festa.

Ainda conforme a secretária, que é quem está a frente de toda a coordenação do evento, o festival nasce com o objetivo de destacar a importância da leitura na vida do ser humano, incentivando uma viagem pelo mundo da imaginação e conhecimento a fim de incluir leitores socialmente e popularizar o hábito da prática do ato de ler.

Nesta primeira edição a festa trará nomes representativos da literatura regional e nacional em meio a uma programação que inclui feira de livros, apresentações musicais, de dança e de teatro, além da difusão de outros valores e produtos artísticos da região do Brejo.

A secretária confirmou a presença de escritores, declamadores e cantores de renome nacional e até internacional, como o poeta Jessier Quirino e Santana, o Cantador, entre outros.

A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial da festa, através do link: http://www.festaliterariadeareia.com.br

As inscrições para as oficinas também já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento.

 

Assessoria PMA

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe