A Paraíba o tempo todo  |

Lei que institui leitura da Bíblia em escolas de CG pode ser aproveitada em JP

A Lei aprovada pela Câmara Municipal de Campina Grande e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues que institui a leitura da Bíblia nas escolas públicas e particulares da cidade, pode ser aproveitada na Câmara Municipal de João Pessoa.

Na Capital, a iniciativa é do vereador Carlos Henrique da Costa, o Carlão da Consolação. Em entrevista na imprensa pessoense Carlão revelou que pretende apresentar o projeto de lei na Casa, semelhante ao da Câmara campinense. Ele argumentou que o estudo bíblico nas escolas pode gerar conhecimento e despertar a fé cristã independente de religião.

“A todo o momento a gente vê danças heródicas, movimentos LGVT dentro das escolas. E porque não o ensino bíblico? Ele pode trazer grande conhecimentos, e despertar justamente, não só a fé cristã, mas a fé das pessoas”, argumentou.

Em Campina Grande, a lei foi publicada no Semanário Oficial do município, estabelecendo que o Poder Executivo irá regulamentar, em 60 dias, a sua aplicação nas unidades de ensino. A proposta foi apresentada no Legislativo pelo vereador Saulo Noronha (SD) e defende que a bíblia é um livro que possui ensinamentos universais, geográficos e culturais que devem ser repassados aos estudantes.

“Este projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao Estado laico”, discorre o projeto, apresentado ano passado na Câmara.

Várias Câmaras Municipais de diversos Estados do Brasil, já apresentaram propositura semelhante, a exemplo, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina e Câmara Municipal de Fortaleza.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe