A Paraíba o tempo todo  |

Lançamento do novo CD de Cabruêra

Cabruêra lança CD e grava DVD nesta sexta no Ponto de Cem Réis

Acultura popular entra em cena na noite desta sexta-feira (23), a partirdas 18h, no Ponto de Cem Réis, com apresentação da Ciranda dosTupinambás, comandada pelo Mestre Carborete, e grande show delançamento do CD ‘Visagem’ e gravação do DVD ‘Cabruêra 10 anos’. Tudoisso dentro do Projeto ‘Som das 6’, promovido Prefeitura de João Pessoa(PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Neste show,além da gravação de imagens para o DVD comemorativo de 10 anos de carreira, a Cabruêra vai lançar o álbum Visagem, que foi premiado peloPrograma Petrobras Cultural. A banda, oriunda da cidade de Campina Grande, sintetiza as mais diversas influências musicais com muito talento e já conquistou seu público no Brasil e na Europa. O DVD terá imagens deste show e da turnê realizada em todo o Brasil e em diversos países.

Cabruêra – Formada em 1998 por um grupode estudantes da Universidade Federal da Paraíba, a Cabruêra conquistou festivais de música independente aqui no Brasil, o que abriu as portas para os eventos internacionais. Eles tocaram na Inglaterra, Dinamarca,Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça ePortugal. O som do grupo gira principalmente em torno dos ritmos nordestinos, a exemplo do forró, ciranda, maracatu e do cancioneiro popular, sem deixar de lado a influência da diversidade de ritmos comoo jazz, rap, funk e rock.

Ciranda – Outra grande atração desta edição do projeto é a Ciranda dos Tupinambás, que se apresenta a partir das 18h. O grupo foi fundado no ano de 1936, data emque também surgiu a tribo indígena de mesmo nome, que após os ensaios formavam uma ciranda e coco de roda para preencher o restante da noite.A ciranda, juntamente com o coco de roda, é uma das expressões culturais mais antigas do Nordeste.

‘Som das 6’:  È um projeto que objetiva aproximar diferentes vertentes artísticasdos moradores e visitantes da Capital, interagindo com as atividades do calendário oficial de eventos da cidade e de projetos como o Circuito Cultural das Praças.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe