Com orações e plantio de mudas, a Diocese de Campina Grande lançou oficialmente, nesta quinta-feira, (06), a Campanha da Fraternidade 2025, com o tema voltado ao cuidado com o meio ambiente e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
O lançamento, feito pelo bispo dom Dulcênio Fontes de Matos, aconteceu no Centro Diocesano de Eventos São João XXIII, em Lagoa Seca, e foi marcado por momentos de reflexão, oração e ação, com destaque para o plantio de 73 mudas de árvores frutíferas, simbolizando as paróquias, comunidades e Áreas Pastorais da Diocese. Este gesto concreto reflete o compromisso da Igreja com a educação e a promoção de ações voltadas à preservação ambiental.
“A ecologia integral é um convite a vivermos este tempo quaresmal como um período de conversão, de mudança de vida, mas também de conversão ecológica. O objetivo é justamente promover essa urgente consciência sobre a crise socioambiental, ouvindo os gritos dos pobres e também do planeta Terra”, afirmou Dom Dulcênio Fontes.

O lançamento contou com a presença do padre Alexandre Moreira, Coordenador de Campanhas, e os demais padres de todas as paróquias da diocese, incluindo leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos e autoridades civis. Os participantes foram acolhidos pela equipe de canto Benedictus e desfrutaram de um café coletivo, fortalecendo o espírito de comunhão e fraternidade que caracteriza a Campanha da Fraternidade deste ano.
O padre Alexandre, coordenador de Campanhas, destacou a presença da equipe em todas as foranias da Diocese para realizar visitas e formações, reforçando o compromisso da Diocese com a Campanha da Fraternidade durante este período de Quaresma.
Redação