A Paraíba o tempo todo  |

“Kristen Stewart é uma atriz que não recusa o risco”, diz Walter Salles

Depois de dizer que precisava de um “milagre” para que “On the Road” saísse do papel, Walter Salles confirmou que o filme será rodado em agosto, com Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart no elenco. “Foram necessários quatro anos de pesquisa e trabalho para o filme se tornar possível, a exemplo do que aconteceu com ‘Diários de Motocicleta'”, disse Salles ontem.

Como no caso de “Diários”, foi uma companhia europeia (MK2) que fez o tal “milagre” acontecer, depois que o diretor exibiu um trecho do documentário sobre a adaptação do livro de Jack Kerouac em San Francisco, no fim de abril.

Desde então, Salles conseguiu confirmar o financiamento –fechado na última quarta-feira– e a presença dos mesmos atores que havia escolhido há dois anos, quando não eram famosos como hoje. Sam Riley (“Control”) viverá o protagonista do livro, Sal Paradise, alter ego de Kerouac.

Sobre Kristen Stewart, que interpretará Marylou, Salles afirma que a convidou depois de ver sua atuação em “Na Natureza Selvagem” (2007), de Sean Penn. Ou seja, antes de a atriz se tornar a Bella da saga “Crepúsculo”.

“Ela conhece o livro de Kerouac a fundo e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como a personagem incandescente que vai viver em ‘On the Road'”, elogia Salles.

Para o brasileiro, “ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente, produzido por uma companhia francesa, pelo que o filme diz”.

“Nos dias que correm, não é pouco. O mesmo pode ser dito de Garrett Hedlund, um jovem ator que participou do longo processo de casting realizado para o filme e fez um ótimo teste para o personagem de Dean.”

Baseado em Neal Cassady, figura fundamental da geração beatnik, Dean Moriarty é o segundo personagem mais importante do livro, depois do protagonista.

“On the Road”, diz Salles, deverá ter locações nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A montagem será feita no Brasil. O filme é coproduzido pela American Zoetrope, de Francis Ford Coppola, que detém os direitos do livro para o cinema desde 1979.

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe