Justiça proíbe participação de bodes em competições na Festa do Bode Rei 2023 em Cabaceiras

PUBLICIDADE

Festa sem bode na rua. A Justiça da Paraíba proibiu a participação de bodes em competições na Festa do Bode Rei em Cabaceiras, no Cariri do estado. O evento começou nesta sexta-feira (2) e termina no próximo domingo (4).

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, disse que o Município recorreu da decisão, alegando que os animais não sofrem maus-tratos durante a programação da festa e que o contato entre bodes e os competidores é mínimo. Por enquanto, até que o resultado do recurso seja divulgado, as competições acontecerão sem a participação de bodes. A programação artística segue sem mudanças.

Com a decisão liminar, as atrações chamadas de “Pega do Bode”, “Fórmula do Bode”, “Bode no Sebo”, “Futbode” e qualquer outra atividade que envolva a utilização de bodes em disputas de velocidade, com ou sem montaria de humanos.

Essas atividades podem acontecer desde que não exista a participação de animais que, nesse caso, podem ser substituídos por bonecos.

Redação

 

Últimas notícias

Irã ameaça retaliação aos EUA por ataque a navio cargueiro

O Irã ameaçou retaliar os EUA após forças americanas atacarem e apreenderem um navio cargueiro…

20 de abril de 2026

Cagepa suspende abastecimento de água nesta segunda em João Pessoa

Sem água nas torneiras.  A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba vai suspender temporariamente…

20 de abril de 2026

Paraíba tem 311 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 20 mil

A semana começa com várias oportunidades de emprego na Paraíba. O estado tem cinco editais…

20 de abril de 2026

Piloto de helicóptero que caiu em Campina Grande é liberado para responder em liberdade

Após ser preso por não ter habilitação para pilotar o helicóptero que caiu em Campina…

20 de abril de 2026

Criança morre após muro cair sobre ela no bairro Funcionários II, em JP

Uma criança de 3 anos morreu após o muro de uma residência cair sobre ela,…

20 de abril de 2026

Lucas anuncia ImagineLand 2026 para setembro em Campina e evento inaugurará o novo teatro do Centro de Convenções

O governador Lucas Ribeiro (PP) confirmou ontem (19) a realização do ImagineLand 2026 em Campina…

20 de abril de 2026