A Paraíba o tempo todo  |

Jornalista Rogério Freire apresenta exposição “O Tempo das Cores” no MAPP

Sensibilidade poética, olhar jornalístico, cores e beleza. Será nesta quarta-feira (05), a partir das 20h no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), o lançamento da exposição “O Tempo das Cores”, do jornalista e desenhista Paulo Rogério Freire.

 

O Tempos das Cores é um projeto que nasceu durante a pandemia de Covid-19. O trabalho, consiste no resgate ao desenhista que existe dentro do artista e que permaneceu dormindo por muitos anos. A exposição é composta de 40 desenhos, dos 150 produzidos pelo artista, além de produtos personalizados.

Vivendo a expectativa para a abertura da exposição, Rogério Freire contou que o desejo de desenhar surgiu muito forte da vontade que ele tinha em ser arquiteto.

Rogério Freire aguçou esse dom durante a pandemia, e fez aflorar seus sentimentos em forma de desenho.

“Passei a pandemia inteira desenhando ao lado dos meus sobrinhos/netos e nem imaginava que tudo o que fiz se transformaria no projeto e agora na Exposição ‘O Tempo das Cores”, revelou.

O artista destaca que foram dias e noites de incertezas, de perdas, de momentos difíceis e de aprendizado na vida, de reflexões e conhecimento do meu interior! O resultado foram 150 desenhos dos ele escolheu 40 para a exposição, além de produtos personalizados.

“Confesso que eu nem imaginava que aqueles desenhos feitos na Pandemia pudessem se transformar numa exposição! revelou

Rogério Freire disse que “escolhi o Museu de Arte Popular da Paraíba para apresentar a exposição, pela admiração que ele tem pelo arquiteto Oscar Niemeyer (ator do projeto do Museu), e pela história com o Açude Velho, cartão postal de Campina Grande.

“Isso mesmo. Eu escolhi o Museu de Arte Popular da Paraíba para apresentar minha arte por dois motivos:  pela admiração já que eu sonhei em ser arquiteto, e pela história que eu tenho com o Açude Velho – lugar onde jogo em suas águas minhas tristezas e minhas conquistas ao caminhar todos os dias no seu calçadão! A cada passo uma reflexão! Por isso eu sempre digo: É sempre possível dá um novo passo na vida.

O nome do projeto “O Tempo das Cores” veio do tmpo que o artista precisou ficar em casa para redescobrir o meu dom de desenhar! Ele conta que o tempo o e fez entender que eu era apaixonado pelas artes.

“ O Tempo que eu fiquei com meus sobrinhos netos “Athos e Bernardo” para descobrir o que é ser criança! Pra descobrir o amor!  E as Cores que deixam o mundo mais bonito! A beleza do mundo que me fascina está nas cores!” disse.

E com a exposição Rogério Freire deseja que esse amor se espalhe por onde a sua arte consiga chegar!

“Tudo o que faço na minha vida, eu faço com amor, respeito e dedicação ao meu trabalho e as pessoas que acreditam nele. Foi assim durante toda minha vida de jornalista, colunista social, produtor e promotor de eventos e criador de conteúdo!Se a minha arte tocar o coração das pessoas, eu vou ficar feliz”, afirmou.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rogério Freire é um dos mais renomados jornalistas e colunistas de Campina Grande. Vem uma vasta experiência na imprensa paraibana tendo trabalhado durante anos, por importantes veículos de comunicação do Estado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe