A Paraíba o tempo todo  |

Jorge de Altinho passa por Campina Grande e divulga disco

Jorge de Altinho passa por Campina e divulga disco que mistura inéditas e clássicos do forró

Não é por acaso que um dos maiores forrozeiros do país completa 31 anos de uma carreira consolidada. Lançando seu mais novo CD, o pernambucano Jorge de Altinho traz na bagagem 41 álbuns e um DVD gravados, que o tornaram um dos expoentes do autêntico forró nordestino. Dois Eus contém sete músicas inéditas do artista e oito releituras de grandes sucessos, que vão de Gilberto Gil e Dominguinhos a Amado Batista e José Augusto.

O nome do disco faz referência às novas composições e à seleção de músicas de grandes amigos. Assim, Jorge se refere às regravações de “Não chores mais” (Gilberto Gil) e “Só quero um xodó” (Dominguinhos), que foram apresentadas por ele mesclando forró com reggae; “Chuva de verão” (José Augusto) e “Meu ex-amor” (Amado Batista), que receberam uma nova roupagem em ritmo de forró; “Eu já nem sei” (Roberto Correia), “Você não serve pra mim” (Renato Barros) e “E nunca mais eu vou deixar você tão só” (Antônio Marcos), que foram mantidas fiéis aos originais; além do xote “Chora coração” (Willy Junior).

Dentre as inéditas, a música de trabalho “A volta” é um xote de autoria de Jorge de Altinho que promete ser sucesso no São João.

“É um forró que fiz para minha filha, que viajou de férias com a família de uma amiga e eu, sentindo muita falta dela, compus essa música”, contou o artista.

O xote ainda foi gravado em forma de clipe musical, encenado no Alto do Moura, em Caruaru (PE).

No mês de agosto, Jorge de Altinho pretende ainda lançar um novo DVD. O disco deve ser gravado em show ao vivo no Parque Dona Lindu, recém inaugurado na capital pernambucana.

Para o Maior São João do Mundo de Campina Grande, o cantor é presença confirmada em 2011, mas ainda não tem data definida para se apresentar.

Já estão fechados shows seus em Alagoas, Bahia, Sergipe e Distrito Federal. Jorge de Altinho é também o artista homenageado deste ano no São João de Caruaru.

 

PB Agora

 

com JP
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe