O presidente da Academia Brasileira de Letras, Cícero Sandroni, e os acadêmicos Antonio Olinto e Antonio Carlos Secchin vão participar, na noite de hoje, do desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, saindo no carro ‘Sarau’ da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O ‘Sarau’ é o quarto carro alegórico da escola, que, com seu enredo ‘Clube Literário Machado de Assis e Guimarães Rosa: Estrelas em Poesia’, vai homenagear os dois maiores escritores brasileiros –Machado de Assis, fundador e primeiro presidente da ABL e Guimarães Rosa, ocupante da Cadeira nº 2 da Academia.

Cícero Sandroni disse que, muito embora a Literatura já tenha sido objeto de muitas homenagens nos desfiles carnavalescos, esta é a primeira vez em que a Academia estará presente no enredo, desde o carro Abre-Alas até o final da apresentação da Mocidade.

– A Escola caprichou nos detalhes e sutilezas das próprias obras machadiana e de Guimarães Rosa, recolhendo conosco muitos subsídios para apresentar um trabalho de excelente nível – afirmou.

 

JB Online

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padre João Andriola é homenageado na Capital com denominação de Praça

A Câmara Municipal de João Pessoa, a Prefeitura da Capital e a Associação de Moradores do Bairro do Altiplano Cabo Branco fizeram, nesta terça-feira (28), uma mais que merecida homenagem…

Carnaval Folia de CG vai homenagear cantor Henrique do Vale

O cantor Henrique do Vale e o ex-presidente desta associação, falecidos no ano passado, serão os dois homenageados do Carnaval Tradição de Campina Grande este ano. Depois de um ano…