A programação de dia de Corpus Christi vai ter 24 horas de celebração, na quinta-feira (20), em João Pessoa. Serão celebradas, ao todo, oito missas, além de adoração e procissão, realizadas pela Arquidiocese da Paraíba. A programação intitulada “24h Com Cristo” tem início na tarde de hoje, com missas e adoração, e vai até o dia 20, quando acontece a procissão às 16h.
No total, oito missas serão celebradas na Igreja de Lourdes, com vários padres convidados, sem interrupção na madrugada. Entre as celebrações, que começam às 16h de hoje, momentos de adoração e também de louvor até as 16h do dia 20, quando Dom Manoel Delson seguirá com o Santíssimo em procissão pelas ruas do centro em direção à catedral, onde presidirá a missa de encerramento.
Tapete de 60 metros – A procissão contará com a beleza dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Voluntários da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes confeccionarão um tapete de 60 metros na Rua das Trincheiras, onde terá início a procissão. “A rua ficará interditada a partir das 11h para que nossos artistas possam criar esta arte em segurança”, afirma o padre Francisco Azevedo, pároco. A celebração de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade (o domingo após Pentecostes).
Trajeto
A Procissão de Corpus Chris terá início na Rua das Trincheiras, com parada em frente à Câmara de Vereadores, e seguindo pela Praça João Pessoa, Rua Visconde de Pelotas, Rua Conselheiro Henrique e encerrando na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves
Redação
Um homem morreu na noite da sexta-feira (13) após ser atropelado na BR-230, nas proximidades…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) voltará ao atendimento normal nesta quarta-feira de…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
Advogados que atuam em João Pessoa agora têm direito a atendimento prioritário em repartições públicas…