A Paraíba o tempo todo  |

História da Paixão de Cristo ganha vida em espetáculos cativantes em vários bairros de JP e CG

Lágrimas e emoção. Uma experiência de fé. Um espetáculo emocionante. Há mais de dois mil anos, os cristãos do mundo inteiro revivem os últimos passos de Jesus Cristo, antes da crucificação em Jerusalém. A exemplo de muitas cidades do Nordeste, João Pessoa também reservou parte da Semana Santa para as apresentações do espetáculo “Paixão de Cristo” em diversos pontos da cidade. Ao todo, serão 10 polos distribuídos em bairros como Ilha do Bispo, Bancários, Lagoa, Cristo, Cruz das Armas e Geisel.

As encenações que acontecem a partir desta quarta-feira (27) em diversos pontos da Capital até o dia 30 de março, retratam a vida de Jesus Cristo na terra, passando pela crucificação e ressurreição. As encenações retratam a vida de Jesus Cristo na terra, passando pela crucificação e ressurreição.

O espetáculo Paixão de Cristo 2024, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), estreia às 20h, no adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, os personagens Jesus e Maria serão interpretados pelo ator Leandro Lima e pela atriz Paloma Bernardi.ss

Os atores Leandro Lima e Paloma Bernardi foram escolhidos para interpretarem Jesus e Maria, respectivamente. De acordo com a Fundação Cultural de João Pessoa, mais de 40 atores e atrizes mais a parte técnica, além de profissionais da música e da dança, vão compor o espetáculo.

Assim como na edição de 2023, além da noite de estreia, a história de Jesus será novamente encenada na sexta-feira (29/03) e no sábado (30/03), em duas sessões, às 18h e às 20h. A expectativa é reunir um público de 10 mil pessoas em cada apresentação.

Ao todo, participam mais de 40 atores e atrizes, mais a parte técnica, além de profissionais da música e da dança. O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, revelou que este ano está sendo mobilizado um conjunto grande de atores e atrizes da Paraíba e de João Pessoa para fortalecer o espetáculo. “Contamos também com essa presença de Leandro e da Paloma, que constituem os personagens principais de história”, disse.

Em Campina Grande, várias encenações da Paixão de Cristo estão sendo apresentadas ao longo desta semana. A principal delas, batizada de“Via Sacra: da Anunciação à Ressurreição”, foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secult). A encenação da “Paixão de Cristo” conta com uma grande estrutura, montada no Parque da Criança. São dois palcos, passarela e o painel de LED, além de cadeiras e tendas disponibilizadas para o público.

Com cenas em ambos os palcos e ainda utilizando os espaços estruturais do Parque da Criança, a exemplo da escadaria, onde ocorrerão as duas principais cenas (Morte e Ressurreição de Cristo), a população presente poderá participar ativamente do espetáculo no trajeto percorrido por Jesus até a crucificação.
Confira as encenações e datas:
Paixão de Cristo de João Pessoa
Data: (28/03), (29/03), (30/30)
Local: no adro do Centro Cultural São Francisco

“A Paixão de Cristo – Um Musical Inclusivo”
Local: Auditório da Escola Aruanda, no bairro Bancários
Data: Sexta-feira (22/03) a partir das 19h. O espetáculo será encenado por crianças e adultos autistas e com síndrome de Down.
Já no Parque Solon de Lucena, acontece a partir das 19h30 a apresentação feita pela Comunidade Adorai de Teatro e Dança.

“Paixão de Cristo – Amor e Paixão”
Local: Na Ilha do Bispo às 10h.
Data: Sexta-feira (19/03)
A apresentação é realizada pela Associação Recreativa Cultural e Artística (ARCA), na Igreja Católica Senhor do Bonfim, seguindo com uma caminhada pela Avenida Redenção. As cenas acontecem ao longo do percurso, e o encerramento será no campo ao lado da base de policiamento do bairro.

Paixão em Retalhos Itinerantes 2024
Local: Na quadra da comunidade do Timbó, no bairro Bancários, às 19h30.
Data: Sexta-feira (29/03) sábado (30/03).

‘Uma vida por outra vida – o musical’.
Local: No bairro do Cristo Redentor às 19h30, na igreja Assembleia de Deus, Ministério Boa Esperança. Também haverá apresentações no sábado (30/03).

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe