Por pbagora.com.br

A estreia de Psi, nova série brasileira da HBO, dará a largada nas produções nacionais do canal em 2014. O programa entra no ar em 23 de março, com episódio de duas horas de duração que mostrará as aventuras dentro e fora do consultório do psicanalista Carlo Antonini (Emilio de Mello). O personagem é baseado em dois romances de Contardo Calligaris, que assina o roteiro com Thiago Dottori.

A produção é ambientada em São Paulo e explora misteriosas investigações médicas e policiais, além de relacionamentos passionais. Psi é a sexta produção original da HBO no Brasil, e o elenco conta com Claudia Ohana (Valentina), Aida Leiner (Flávia), Igor Armucho (Henrique) e Bianca Vedovato (Marina). Ao todo, serão 13 episódios. O projeto é de duas produtoras independentes: a Biônica Filmes e a Damasco Filmes.

Os valores do investimento do canal não são revelados, mas a HBO afirma que planeja produzir 80 horas de conteúdo original na América Latina neste ano. E, como o futebol é o assunto do momento, com a Copa do Mundo em solo brasileiro, o canal vai colocar no ar antes de o campeonato começar a série de documentários Destino Brasil, nos moldes de Destino São Paulo e Destino Rio de Janeiro. A HBO anuncia o documentário Seleção Brasileira, retratando 100 anos da Seleção Canarinho.

Depois do mundial, estreia a segunda temporada de O negócio – já na fase de pós-produção. Há ainda um projeto de ficção intitulado Mulher arte, que trará um pintor e suas aventuras por diferentes cidades brasileiras pintando mulheres nuas. Entre as produções internacionais, em 6 de abril estreia a quarta temporada de Game of thrones, campeã de audiência em todo o mundo.

 

 

Diário de Pernambuco

Notícias relacionadas

Lei cria Dia Nacional do Sanfoneiro, em homenagem a Sivuca

A data de nascimento do músico paraibano Severino Dias de Oliveira, Sivuca, a partir de agora também é de comemoração ao Dia Nacional do Sanfoneiro. O dia 26 de maio…