O 24º Grito dos Excluídos de João Pessoa será realizado amanhã e não mais no dia 7 de setembro como aconteceu nos últimos dois anos. Este ano o evento tem como lema “Vida em Primeiro Lugar. Desigualdade Gera Violência: Basta de Privilégio” e a programação será iniciada com concentração às 15h, em frente à CBTU, no Varadouro, seguindo pelas ruas do Centro até o Ponto de Cem Réis, onde será realizado o discurso dos movimentos sociais e encerramento do ato.
De acordo com Marcos Freitas, da Frente Brasil Popular, por ser um ano eleitoral e decisivo para a política no país, o processo de construção do grito foi reduzido. “A exemplo dos últimos anos, nós não faremos parte do Desfile Cívico do 7 de Setembro, faremos uma programação diferente para que as pessoas possam ocupar as ruas para expressar seu grito contra o desemprego, contra os cortes na educação, contra o extermínio da juventude preta, pobre e periférica, seu grito contra tudo aquilo que está sendo imposto à sociedade”, explicou.
O grito
O Grito dos Excluídos acontece anualmente, normalmente no dia 7 de setembro, em nível nacional, e chega à sua 24ª edição. Até o ano passado ele era integrado ao desfile oficial do Governo do Estado da Paraíba mas este ano será realizado pela primeira vez no dia 6 de setembro.
Objetivo
Entre suas bandeiras, está o combate aos retrocessos impostos aos pobres, aos índios, às mulheres e a todos os grupos excluídos.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…