Depois de ser acusado por Leo Rodriguez de ter gravado, sem autorização, a música “Bara Bará Bere Berê”, Michel Teló e a gravadora Som Livre se manifestaram sobre o episódio por meio de um comunicado. De acordo com a nota, ““Bara Bara”, registrada na editora Universal Publishing Ltda, é de autoria exclusiva do autor/compositor Dorgival Dantas. Michel Teló e Cristiano Araújo gravaram uma adaptação da letra original com a autorização legal do autor/compositor e da editora que detém os diretos da obra”.
Ainda segundo o informativo, quem cometeu uma violação de direitos autorais foi Leo Rodriguez. Leia a nota na íntegra:
“Som Livre, Universal Publishing Ltda e Michel Teló informam que a obra “Bara Bara”, registrada na editora Universal Publishing Ltda, é de autoria exclusiva do autor/compositor Dorgival Dantas. Michel Teló e Cristiano Araújo gravaram uma adaptação da letra original com a autorização legal do autor/compositor e da editora que detém os diretos da obra. Os dois são os únicos artistas autorizados a gravar a adaptação citada, que foi primeiramente lançada por Cristiano Araújo no DVD “Ao Vivo em Goiânia” (2012).
Portanto, não há nenhum impedimento legal para que Michel Teló e Cristiano Araújo interpretem e comercializem as respectivas adaptações da obra original, dentro e fora do país.
Conforme circular anexa, emitida pela Universal Publishing Ltda, o cantor Leo Rodriguez cometeu uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música “Bara Bara Bere Bere”.
Após Leo Rodriguez dar uma entrevista em que afirmou que a gravação de Teló não havia sido autorizada, o Starlounge entrou em contato, nesta semana, com o coordenador artístico do cantor, que revelou que a questão estava sendo resolvidas pelos advogados de Leo. Ainda segundo ele, o sertanejo estava muito chateado com a situação.
Terra








