A Paraíba o tempo todo  |

Google Fora do Ar: Usuários relatam problemas para acessar serviços

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Muitos usuários relataram problemas ao tentarem acessar seus e-mails no gmail nesta segunda-feira (14). Alguns outros também relataram problemas com o Google Drive e o Youtube. Sites que monitoram serviço na internet confirmam o problema, como é o caso do Downdetector, que mostra a quantidade de problemas relatados pelos usuários das ferramentas.

O problema também foi um dos assuntos mais comentados no twitter, com as palavras google e gmail entre os mais falados na plataforma.

O Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A Google é a principal subsidiária da Alphabet Inc.

O status dos serviços pode ser acompanhado também diretamente pela página do google na url https://status.cloud.google.com.

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de “Google Guys”, enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004.

A missão declarada da empresa desde o início foi “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil” e seu slogan não oficial era “Não seja mal”. Em outubro de 2015, o lema foi substituído no código de conduta corporativo da Alphabet pela frase “Faça a coisa certa”.Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de cinco bilhões de solicitações de pesquisa[18] e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe