A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Globo: reportagem mostra principais aspectos da edição histórica dos 40 anos do Maior São João do Mundo

Foto: reprodução / TV Globo

Matéria destaca que, em 32 dias de festa, o Brasil desfruta de muita diversão, arte e cultura em Campina Grande

Em mais uma matéria em rede nacional, O Maior São João do Mundo voltou a ser destaque no Jornal Hoje, da TV Globo, edição deste sábado, 17. Por meio da reportagem de Amy Nascimento e Damião Tomé, da TV Paraíba, os 40 anos da festa foram ressaltados em toda sua glória, mostrando para o Brasil o grande número de atrativos, para quem deseja conhecer e participar da principal festividade junina do interior do país.

Assista clicando aqui.

Conforme a matéria, “Campina Grande, em todos os seus recantos, vive a alegria do São João”, pois a cidade tem programações o dia inteiro, com 300 grandes shows e também o tradicional forró pé de serra, além de belas quadrilhas juninas, muito artesanato e as gostosas comidas e bebidas típicas regionais.

Foto: reprodução / TV Globo

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, a cidade possui mais de 50 polos, entre públicos e privados, transformando a cidade num grande arraial.

Entre outros atrativos, além do Parque do Povo, a reportagem mostrou o palco de forró pé de serra (Arraial da CDL), montando no centro comercial de Campina Grande; a Vila do Artesão, com seus quase 80 chalés rústicos, onde o turista encontra produtos em couro e os fabricados com o algodão colorido, as delicadas rendas renascença e os quadrinhos em xilografura, além do Quadrilhódromo, espaço exclusivo para as tradicionais quadrilhas juninas.

Foto: reprodução / TV Globo

A reportagem também mostrou o Museu do São João, grande memorial do evento organizado e montado pela professora Cléa Cordeiro. No local, o turista conhece a história da festa. Lá estão fotos, jornais, revistas, folderes, objetos e cenários que mostram os momentos marcantes do evento em seus 40 anos de sucesso.

Foto: reprodução / TV Globo

Outro destaque foi o Museu de Arte Popular (Museu dos Três Pandeiros), localizado às margens do Açude Velho, abrigando a arte popular da Paraíba.

De acordo com a matéria especial, a decoração junina está em todas as partes da cidade, como casas, restaurantes, repartições públicas e empresas. Com isso, em Campina Grande tudo flui e respira São João, projetando, ainda mais, o nome da cidade Rainha da Borborema para todo o Brasil.

 

Codecom/PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×