Categorias: Cultura

Gabriella Grisi é indicada para prêmio de música em Nova York

PUBLICIDADE

A cantora Gabriella Grisi foi indicada ao prêmio Independent Music Awards (IMA), que acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, na categoria EP, com o disco “Cravo e Canela”, lançado em 2016. A premiação acontece no dia 31 de março e a cantora é a única paraibana entre os cinco artistas brasileiros indicados ao prêmio.

De acordo com Gabriella, a lista de indicados foi divulgada no dia 13 de fevereiro, mas ela só ficou sabendo que estava entre os nomes na terça-feira (20).

“Eu me inscrevi no prêmio em dezembro, mas como é muito concorrido, nem imaginava que estaria no resultado. Acontece que saiu a lista, me mandaram e-mails informando e eu não cheguei a ver. Foi só então que sete dias depois os organizadores entraram em contato comigo pelas redes sociais para comunicar a indicação”, disse a cantora.

A indicação é para a categoria EP, na subcategoria World Music. Além de Gabriella, concorrem nesta modalidade três artistas, da República Dominicana, da Rússia e da Argentina.

Gabriella Grisi abriu uma campanha de financiamento coletivo na internet para ajudar no custo de passagem e hospedagem para representar a Paraíba e o Brasil na cerimônia de premiação, que acontece no Lincoln Center, em Nova York.

Além do financiamento, a artista também faz um show, junto com outros cantores, como Tony Leon, Renan Uchôa, Os Gonzagas, Fuba, Gabriella Villar e Trio Baobá, cujos ingressos vão ser destinados a ajudar na viagem. A apresentação, na modalidade jam session, acontece no Alohai, no Jardim Oceania, em João Pessoa, no dia 1º de março. Os ingressos custam R$ 15.

Inspirado no livro de Jorge Amado, o EP “Cravo e Canela” surgiu depois de um show homônimo apresentado por Gabriella Grisi em 2013. O disco tem quatro músicas autorais, entre elas “A Flor do Sertão”, que foi gravada com a participação da cantora Lucy Alves.

Gabriella Grisi é envolvida com a música desde criança. Influenciada pela avó, que tocava piano, e pelo pai, que cantava como hobby, a artista subiu aos palcos pela primeira vez aos nove anos, para fazer um dueto com o cantor Benito Di Paula.

A primeira composição da artista surgiu aos 16 anos, quando uma professora sugeriu que ela escrevesse uma música como trabalho escolar, a música foi intitulada “Meninos do Brasil”. Além de cantar, Gabriella também toca violão, piano, guitarra, escaleta e flauta doce.

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024