A Paraíba o tempo todo  |

Funesc retoma curso de formação de ator e abre vagas em oficina de teatro na segunda(26)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inscreve para cursos gratuitos na área de teatro. São duas opções de cursos de atuação, sendo um para adultos e outro destinado a adolescentes. As inscrições se estendem até o dia 28 de fevereiro e as aulas começam no dia 2 de março.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o formulário disponível no site www.funesc.pb.gov.br, e em seguida, enviando a ficha devidamente preenchida para o e-mail [email protected] . Para participar, não é exigida experiência anterior em teatro.

Oficina de Iniciação Teatral Juvenil – Os adolescentes entre 12 e 15 anos podem ter contato com a arte cênica na oficina de Iniciação Teatral. A oficina será ministrada pela atriz e arte-educadora Jandaciára Gíscia (Janda) no Auditório 3 do Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado na rampa 1. A atividade começa no dia 3 de março e tem duração de quatro meses. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas (30 pela manhã e 30 à tarde).

Ao final do período, os alunos de cada turma participarão da montagem de uma encenação aberta ao público. Os requisitos e lista de material necessário para as aulas estão disponíveis no site www.funesc.pb.gov.br. Informações pelo telefone 3214-5023.

Formação de ator – Para quem pretende sair da plateia para o palco e se profissionalizar, a opção é o curso de Formação de Ator. A oferta é de 50 vagas em única turma com aulas no turno da noite, as segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 22h, no auditório 3, rampa 1, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O período letivo começa no dia 2 de março e os interessados têm até 28 de fevereiro para efetuar matrícula.

Com duração de oito meses, o curso é destinado a adultos com idade a partir de 18 anos e será ministrado pelo experiente teatrólogo Roberto Cartaxo, que retoma o comando da atividade. Ao final do período, será montado um espetáculo com participação de toda a turma. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas e participarem da peça de conclusão do curso. Informações pelo telefone 3211-6265.

Curso de Formação de ator

Ministrante: Roberto Cartaxo

Total de vagas: 50

Faixa etária: a partir de 16 anos

Matrículas gratuitas: 26/01 a 28/02

Início das aulas: 02/03

Aulas: 19h30 às 22h, segundas, quartas e sextas

Duração: 8 meses

Inscrições online: funesc.pb.gov.br/cultura / [email protected]

Informações: 3211-6225

 

 

Oficina de Iniciação Teatral Juvenil

Ministrante: Jandaciára Gíscia (Janda)

Total de vagas: 30 pela manhã e 30 à tarde

Faixa etária: 12 a 15 anos

Matrículas gratuitas: 26/01 a 28/02

Início da oficina: 03/03

Término: 16/06

Aulas: 8h às 10h30 / 14h às 16h30, às terças e quintas

Inscrições online:

http://www.funesc.pb.gov.br/cultura/images/ficha_de_inscricao_oficinas_.docx

Envio de formulários: [email protected]

Site: www.funesc.pb.gov.br/cultura

Informações: 3211-6225

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe