O Planetário e a Estação Ciência da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) retomam suas atividades na próxima terça-feira (2), após recesso de um mês. As duas unidades estão entre os setores mais procurados pelas escolas e grupos que visitam a Funesc diariamente. Portanto, turmas que desejarem visitar os equipamentos culturais já podem agendar as datas.
Os dois departamentos atuam com as agendas ‘casadas’, para atender melhor às turmas de estudantes. Às terças e quintas-feiras, as sessões do Planetário são destinadas às escolas e acontecem em quatro horários: 9h, 10h, 15h e 16h. Aos sábados e domingos, as exibições públicas são realizadas sempre às 17h. Para os grupos escolares, é necessário agendamento prévio, que é feito por telefone ou pessoalmente.
Com o intuito de promover a inclusão cultural, desde o litoral ao alto sertão do Estado, a entrada é gratuita para estudantes de escolas da rede pública de ensino municipal e estadual de toda a Paraíba, bem como para ONGs e idosos. Para colégios da rede privada de ensino, turistas e demais grupos, a entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). A agenda está aberta também para grupos de outros estados que desejam conhecer um dos poucos Planetários do Nordeste.
A Estação Ciência do Espaço Cultural, também está em funcionamento, e o agendamento para o segundo semestre de 2011 já começou. No local, os visitantes têm contato com experiências científicas e assuntos diversos, que abordam conteúdos de química, física, matemática, biologia, história e geografia, de forma interativa e divertida.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…