A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) encerrou, no domingo (14), as apresentações da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. A sessão de estreia aconteceu no dia 6 de maio, no canal da Funesc no YouTube e desde então foram mais de 35 mil visualizações só no material do projeto, que é fruto de um edital criado em virtude da pandemia do novo coronavirus. Foram mais de 100 propostas contempladas de artistas paraibanos para apresentações gravadas em vídeos, durante o período de isolamento domiciliar.
No total, foram 102 propostas selecionadas dos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Assunção, Bananeiras, Brejo do Cruz, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Cuité, Itapororoca, João Pessoa, Monte Horebe, Patos, Pedras de Fogo, Pilar, Pombal, Queimadas, Remígio, Santa Rita, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sumé e Uiraúna. Todos os cachês já foram pagos. O Meu Espaço contemplou as áreas de artes visuais, cinema, contação de histórias, circo,culturas populares, dança, quadrinhos, literatura, música, poesia falada e teatro.
A programação do Meu Espaço foi exibida e continua disponível no canal da Funesc no YouTube (https://www.youtube.com/
O projeto também manteve foco na inclusão social por meio de interpretação em libras em boa parte dos vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo. Para cumprir essa missão contou com a presença do intérprete Nemu Lima.
PB Agora
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou ontem (19), por meio da sua assessoria de…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente da…
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na tarde de ontem (19), por volta das…
A PF (Polícia Federal) deve aumentar a equipe de peritos para analisar as provas apreendidas…
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…