A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Fundador de encontro chama alguns líderes religiosos de mercadores da fé

Fundador do Encontro da Consciência Cristã polemiza e chama alguns líderes religiosos de mercadores da fé

Polêmico em suas declarações, o pastor paulista Joaquim Andrade, criticou alguns líderes religiosos que segundo ele se trasformaram em verdadeiros mercadores da fé, que vivem “assaltando o povo”.

O pastor que é um dos fundadores do Encontro para a Consciência Cristã, e participa da abertura da 15ª edição do evento nesta quarta-feira (06), enfatizou que muitas igrejas só visam ganhar dinheiro de seus fiéis. Pastor Joaquim que é diretor executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas – CREIA, sendo pesquisador de assuntos religiosos por mais de vinte e sete anos, foi enfático ao criticar certas igrejas evangélicas que segundo ele, se desvirtuaram da verdadeira missão vivendo da “loteria da fé”.

Essas igrejas na visão do pastor, vivem de criar eventos que induzem os fiéis a se desfazerem de seus bens. “É lamentável que isso aconteça. São os mercadores da fé”, disse.

Pastor Joaquim Andrade sempre apresenta um tema polêmico no Encontro para a Consciência Cristã. Em algumas edições ele já entrou em conflito com a igreja católica forçando a comunidade católica a produzir uma nota de repúdio.
Desde a sua primeira edição, em 1999, o Encontro para a Consciência Cristã tem contado com a participação do Pr. Joaquim de Andrade, conhecido por refutar seitas e o que ele chama de heresias e defender a fé cristã. Em 2011, na 13ª edição do evento, Joaquim ministrou uma palestra intitulada “Crendices e Superstições”, que você pode assistir agora.

Nessa palestra, o pastor paulista discutiu acerca da influência de práticas sincréticas na fé evangélica brasileira. Andrade alegou que o ambiente multicultural brasileiro, voltado para a busca pelo sagrado através de várias religiões, favorece o crescimento das igrejas ditas evangélicas, que incorporam sincretismos típicos do nosso povo em seus cultos e dogmas. Para o pastor, tais práticas não são corroboradas pelas Sagradas Escrituras.

No Consciência Cristã 2013, o Pastor será preletor do 2º Congresso Paraibano de Movimentos Religiosos, evento paralelo organizado pela VINACC. O Congresso tem como objetivo compreender a forma de pensar adotada por outras religiões com relação a assuntos como salvação, fim do mundo, verdade absoluta e relativismo, e comparar estas temáticas com os princípios apresentados na Bíblia.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe