A Paraíba o tempo todo  |

Folia de Rua escolhe Genival Macêdo como o homenageado dos festejos em 2011

Muito agraciada com versos gentis, João Pessoa serviu de “paisagem” para a declaração de amor do compositor Genival Macedo. O resultado disso foi que a música tornou-se o maior hino popular da Paraíba. Não por acaso, será ele o homenageado das prévias do carnaval, no Folia de Rua 2011 durante os nove dias de festa com a saída de 31 blocos que fazem parte da Associação Folia de Rua, além dos 60 outros convidados. A estimativa é da entidade é que durante as prévias cerca de 200 blocos saíam às ruas da capital.

Para reverenciar o artista já interpretado por Claudionor Germano, Elba Ramalho, Chico César, Silvério Pessoa, Renata Arruda, Alceu Valença e contribuir para a popularização da obra de Genival Macedo, a Associação Folia de Rua vai recomendar aos cantores que cantem músicas do autor do ‘Meu Sublime Torrão’ e as orquestras executem composições do paraibano, conforme explicou o presidente da entidade, Raimundo Nonato Batista Filho. “A sugestão surgiu a partir de uma reunião com Chico César e nós decidimos homenagear Genival que é um dos músicos mais importantes da música da Paraíba”, frisou.

Para colocar os blocos na rua, a Associação Folia de Rua vai precisar captar em apoios e patrocínios cerca de R$ 700 mil. A programação começa no dia 25 de fevereiro com o tradicional arrasto dos blocos Anjo Azul, um dos fundadores do movimento cultural e pioneiro em sair no Centro Histórico, e o Picolé de Manga. Os dois devem seguir pelas avenidas General Osório, Duque de Caxias e Praça Antenor Navarro. Este ano a Associação Folia de Rua manterá os dois pólos: no Ponto de Cem Réis e na Praça do Centro Histórico. A idéia é que este último espaço seja utilizado para shows de bandas de rock e Dj’s que tocarão 80% de músicas carnavalescas em arranjos diferentes e no Largo de São Pedro Gonçalves, destinada a manifestações como ala ursa, ciranda e maracatu.
 

 

O NORTE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe