A Paraíba o tempo todo  |

Filme peruano ganha prêmio da crítica em Berlim

A produção hispano-peruana “La Teta Asustada”, da diretora Claudia Llosa, ganhou hoje o Prêmio Internacional da Crítica FIPRESCI no Festival de Berlim.

 

Os vencedores da seção Panorama foram o norueguês “Nord”, de Rune Denstadt Langlo, e “Welcome”, do francês Philippe Lioret.

O japonês “Love Exposure’, de Sono Sion, foi o melhor filme na seção Fórum para os críticos.

O anúncio do FIPRESCI precede a entrega dos prêmios principais do Festival de Berlim.

O filme de Llosa, rodado em Lima, conta o drama de mulheres que foram estupradas no Peru, durante a guerra civil e ações terroristas entre 1980 e 2000.

A protagonista de “La Teta Asustada” é a filha de uma dessas mulheres, que tenta providenciar um funeral digno para sua mãe.

O filme aborda os crimes cometidos nesse período, que deixou 70 mil vítimas, e muitos de seus autores ainda não foram julgados.

Trata-se do primeiro longa-metragem peruano a participar da seleção competitiva na história do Festival de Berlim.

da Efe, em Berlim

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe