Categorias: Cultura

Filha de Nelson Ned fala sobre cena de beijoe sonha em atuar com Almodóvar

PUBLICIDADE

 “Quase desmaiei ao beijar aquele bofe. Pena que o diretor não quis ir além”, brinca a atriz e cantora Verônica Ned, 35, ao falar sobre uma sequência romântica de “Fale com Veca”. Na websérie de 15 episódios, disponível no Youtube, a filha de Nelson Ned (1947-2014) pretende quebrar paradigmas que envolvem o nanismo mostrando desafios do dia a dia dela como dirigir ou ir ao mercado.

— O preconceito é velado. Mas você percebe na hora de estacionar o carro, parar numa loja ou quando vai beijar uma pessoa na hora de se despedir. Acredito que toda essa curiosidade pode ajudar a conscientizar as pessoas, serve para nos aproximar — opina a atriz, que arrecadou R$ 24 mil por meio de uma plataforma de financiamento coletivo para bancar as filmagens: — Fui a figurinista. Fiz o transporte e ataquei de manicure. Tá ruim para todo mundo, né?.

No projeto dirigido por Felipe Kurc, Veca — que ganhou o apelido da amiga Maria Rita, filha de Elis Regina — também quer impulsionar o seu grande sonho: atuar em um filme dirigido por Pedro Almodóvar. Para convencer o espanhol, ela tem ao seu favor uma carreira consolidada no teatro com peças como “A fantástica casa de bonecas”, na qual atuou ao lado de Helena Ranaldi, e “Sit down drama”, com Caco Ciocler, em que encarou inúmeros tipos, como uma bozolina, uma drogada lésbica, uma baleira e até um pinguim de geladeira.

— Imagina eu sendo par romântico do Gael Garcia Bernal, ai meu Deus. Enviamos a cena de beijo para a produtora dele. Mas se eu vou conseguir ou não, vocês só vão ficar sabendo no final — faz mistério.

Caçula de três irmãos, todos anões como o pai, Veca conta que Nelson foi o seu escudo contra o bullying sofrido na adolescência — Não conseguia ficar com os meninos, era horrível. Meu pai então ressaltava nossas qualidades. “Não conto com o meu tamanho, conto com minha voz”, ele dizia. Não queria que vivêssemos numa casinha de cogumelo, embora tenhamos uma caminha menor e todas as adaptações. Nos criou para o mundo, afirma ela, que continua solteira — Mas tenho meus romances.

Sem papas na língua, ela revela também momentos ruins. Morto em 2014 e com complicações na saúde por causa da diabetes e hipertensão, Ned — que vendeu mais de 45 milhões de discos ao longo da carreira — foi internado numa casa de repouso após ser diagnosticado com uma doença semelhante ao Alzheimer.

— Ele sentia muito, mas ali já não era mais ele. Eu levava DVDs do Frank Sinatra e sorvete que ele amava. Agora está cantando com o Prince e o Michael Jackson.
Veca também fala abertamente sobre a proximidade do pai com Pablo Escobar. O próprio cantor chegou a admitir problemas com drogas e que cantou para o narcotraficante colombiano.

— Eram camaradas. Meu pai não saía de Medellín. Mas não lembro detalhes porque era muito moleca.

Extra Online.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe prêmio de melhor prefeito da Paraíba em Patos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…

17 de dezembro de 2025

Pleno do TJPB aprova lista tríplice exclusivamente feminina para o TRE; saiba nomes

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…

17 de dezembro de 2025

Prefeitos de 14 cidades paraibanas firmam acordo com TCE-PB para reduzir quadro de servidores temporários

Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…

17 de dezembro de 2025

Filho do deputado Damião Feliciano deve assumir Ministério do Turismo no governo Lula

O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…

17 de dezembro de 2025

Em tom conciliador, João Azevêdo destaca trajetória de Cícero e Cássio: “Tenho respeito”; assista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…

17 de dezembro de 2025

Oposição de Cacimba de Dentro declara apoio a Cícero Lucena durante cavalgada política

Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…

17 de dezembro de 2025