Começa na próxima segunda-feira, dia 10, o VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS 2017). Este ano, a grande novidade é realização do I FIMUS Jazz, que objetiva difundir a produção desse segmento musical, trazendo o que há de melhor no campo da música instrumental e da música vocal.
As apresentações acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e nas cidades de Pocinhos e Remígio. Além dos shows, serão realizadas master classes com profissionais com larga experiência. Assim como em anos anteriores, o Festival receberá professores e artistas do Brasil e de outros países, como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos.
Todas as apresentações são gratuitas, mas para a programação no Palco Principal do Teatro Severino Cabral é realizada a distribuição de convites na portaria a partir das 18h. Os espetáculos começam às 20h.
No encerramento do VIII FIMUS, dia 14, o Coro de Câmara vai apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor. Nos dias 15 e 16 de julho serão realizadas as apresentações do I FIMUS JAZZ.
O evento é promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
PB Agora com UFCG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…