Termina nesta sexta-feira, 08, o Festival Fique em Cena, promovido pelo Movimento Energia do Bem, do Grupo Energisa. A iniciativa tem o objetivo de ajudar os artistas que se apresentam nas Usinas Energisa da PB, MG e RJ, uma vez que os shows nos centros culturais foram suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Toninho Borbo, Rieg, Val Donato e Seu Pereira são os artistas paraibanos que estão na programação dos dois últimos dias (07 e 08) do festival, que está sendo transmitido pelo YouTUbe da Energisa. Ao todo, 20 talentos da Paraíba foram selecionados para participar das lives, que tiveram início no dia 1 de maio.

O Fique em Cena é um meio de fortalecer o elo entre o meio artístico e o público. Além de conferir as apresentações musicais online dos músicos da nossa terra, o festival também é uma oportunidade para conhecer artistas de outros estados.

Contribuição para os artistas

Durante as lives, o público pode contribuir com todos os artistas envolvidos no Fique em Cena, acessando a plataforma de financiamento coletivo Evoé, por meio do link www.evoe.cc/festivalfiqueemcasa. A doação pode ser de qualquer valor e é uma forma de ajudar financeiramente os artistas que atuam nas Usinas Energisa e, neste momento, não estão podendo realizar seus shows por causa do Covid-19. Todo dinheiro arrecado será dividido, de forma igual, entre os artistas participantes do festival.

Movimento Energia do Bem

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.

Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Lives

07/05 (quinta) – a partir de 18h30

  • Edy Nascimento (MG)
  • Toninho Borbo (PB)
  • Lais Dal Bianco (MG)
  • Thaylis Carneiro (MG)
  • Rieg (PB)
  • Val Donato (PB)

08/05 (sexta) – a partir de 19h

  • Seu Pereira (PB)
  • Aline Calixto (MG)
  • Dudu Lima (MG)
  • Emmerson Nogueira (MG)

Links

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano defende votação de projeto que concede auxíliol para artistas e envolvidos com a cultura

Atendendo apelo de artistas e demais pessoas envolvidas com a cultura, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) defendeu que o Senado vote e aprove, imediatamente, o Projeto de Lei…